friendspw
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

friendspw

fórum sem vínculo de clãs... apenas para amigos do nosso Mundo Perfeito!! ^^
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tentativa de Denegrir Minha Imagem

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Petrov

Petrov


Mensagens : 262
Data de inscrição : 14/12/2009
Idade : 44
Localização : São Paulo

Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:27 pm

Caros amigos da Zenkai,

Estou postando este informativo, com a devida autorização da liderança do clã, para expor um fato no mínimo chato que está ocorrendo com a minha pessoa. Antes de explicar o que está acontecendo, gostaria que vocês olhassem o vídeo abaixo, logo depois leiam a frase deste vído que destaquei, pois creio serem vitais para um bom entendimento da situação.



"É possivel contar um monte de mentiras dizendo só a verdade, é preciso tomar muito cuidado com a informação que voce recebe."

Para explicar, este vídeo conta inúmeras realizações verídicas de um político Europeu, que seria fantástico, não fosse ele um sanguinário que matou milhares de pessoas e desencadeou uma guerra mundial.

Agora ao informativo.

Recentemente eu enfrentei alguns problemas pessoais, que já perduram alguns meses, porém houve um capítulo a mais muito recentemente, em teoria seria o último capítulo, até mesmo pelo tom e teor do que foi dialogado.

Este capítulo teve como pano de fundo um assunto explicitado na entrevista Zenkai com minha pessoa, que foi a possível reabertura do clã DAOW, do qual eu era Marechal, porém, assim como explicado na entrevista, eu falei novamente que não havia essa possibilidade, mesmo que eu tenha aceitado deixar 2 amigos meus que estão inativos no jogo sob esta bandeira, pois foi uma solicitação pessoal deles e eles estão inativos. O fato é que apesar do assunto ser esse, as questões levantadas foram em primeira pessoa, não utilizando o nome do clã, o que me levou a exaltação, com um tom de certa forma rude nas respostas. Esse comportamento das duas partes levou à uma discussão áspera, de nível baixo e trouxe a tona um passado mal resolvido, no fim, após as diversas ofensas trocadas, de eu ter recebido um "gentil" convite de me retirar do clã (e olha que a pessoa nem é da liderança), o qual retruquei com o mesmo convite, foi decidido por um ponto final em qualquer tipo de contato entre os envolvidos, iniciado por mim ao solicitar que a pessoa sumisse da minha vida e me deixasse em paz.

Acontece que imediatamente após o ocorrido, fui taxado publicamente de mentiroso e covarde por haver emitido uma opinião e a defendido sem contradições, inclusive com menção à problemas passados. Resolvi encaminhar uma mensagem privada à pessoa para tentar resolver, confesso que ofensiva, pois ali começou a tentativa de denegrir minha imagem. Recebi uma resposta forte, ao nível do meu comentário na mensagem privada, inclusive com a frase "Qual parte do some da minha vida você não entendeu?", frase esta que me despertou um questionamento: Como foi eu quem disse isso na discussão, e a pessoa logo depois me agride verbalmente, quem não entendeu a frase foi eu ou ela? Fiquei com esse questionamento e até 2 dias atrás não sabia a resposta.

Encontrei a resposta 2 dias atrás, quando algumas pessoas próximas a mim receberam um email, enorme, do qual tomei conhecimento. Este email altamente ofensivo, explicava em partes essa última discussão, e expunha diversas situações do passado, todas verídicas, porém incompletas e manipuladas. Foi exposto ali apenas trechos que corroboravam a explicação dada no email, criando uma imagem totalmente negativa da minha pessoa, como se eu fosse um monstro desequilibrado que não penso em outra coisa senão em ser um louco.

Me indignei com essa situação, pois apesar de serem expostas verdades, foram verdades manipuladas através da omissão de trechos importantes de conversas tidas, bem como da omissão de situações que ocorreram e da falta de ética em apontar erros e defeitos em terceiros sem reconhecer os próprios erros e defeitos. Então percebi que a resposta ao meu questionamento era: Foi a pessoa quem não entendeu a frase "Some da minha vida.", e tentou me atingir através de pessoas ligadas a mim, denegrindo minha imagem e de certa forma tentando desestabilizar meu atual relacionamento.

Fato é que um outro amigo meu, que não faz parte da guild, havia me alertado sobre essa situação, e sobre outras que ocorreram envolvendo eu e esta pessoa. Eu não dei ouvidos à época e agora estou percebendo que ele estava com a razão.

O intuito de tudo isto que contei não é criar uma instabilidade, ou tampouco crucificar alguém, tanto que preservei as identidades dos envolvidos, apenas quem recebeu a mensagem e quem emitiu sabe quem são os envolvidos. Eu só quero alertá-los que, caso recebam algum tipo de mensagem sobre a minha pessoa, que por mais que as situações expostas nestas mensagens sejam verídicas, elas são manipuladas e não devem ser assumidas como verdades absolutas, pois há muito mais por trás de toda essa história, assim como no vídeo exibido acima, esta mensagem cria uma imagem mentirosa utilizando de verdades.

Não estou pedindo que ninguém rotule ninguém, que ninguém exclua ninguém de seu rol de amigos, apenas solicito que se quiserem formar alguma opinião sobre alguém baseado em fatos expostos sobre este alguém, que averigue a fundo todos os fatos, procurem a pessoa envolvida, questionem, investiguem e somente depois de ter conhecimento das informações por todos os envolvidos, formem sua opinião, seja ela positiva ou negativa.

Espero que tenham compreendido a minha situação, e que não me crucifiquem ou crucifiquem qualquer outra pessoa aqui. Este é apenas um alerta, não uma caça as bruxas.

Aproveito para reforçar que não vou deixar o clã, que não haverá a reabertura da DAOW, que estou satisfeito com minha situação no clã, e que boatos existem, porém são apenas boatos. A liderança sabe de todos os meus passos, está ciente do que pretendo e do que planejo para mim. Os que me conhecem (de verdade) sabem que qualquer atitude que eu fosse tomar, eu chegaria e diria diretamente, sem rodeios e sem premeditação, por um simples fato: eu tenho caráter. E caráter, meus amigos, não se compra na esquina.

Muito obrigado pela atenção de todos, desculpem prováveis erros de português, e também desculpem se alguém se sentiu ofendido com o exposto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angeluti.com.br/mauricio
Petrov

Petrov


Mensagens : 262
Data de inscrição : 14/12/2009
Idade : 44
Localização : São Paulo

Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:28 pm

Acabei de postar no fórum da Zenkai, e replico à vocês, pois julgo ser importante que meus amigos de fora da Zenkai conheçam o que está ocorrendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angeluti.com.br/mauricio
FlyaWay

FlyaWay


Mensagens : 96
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 35
Localização : Cidade Do Dragão

Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 9:12 pm

Mauricio.

Um coisa é certa, vc estando de bem com sua cituação e consciência, é o que importa.

Não tem como agradar uma parcela de 100%.

Tem gente que fala a meu respeito tbm, uns somem da lista de contatos, tem até quem finge não lembrar da minha existência afim de não encarar que errou comigo, enfim, cada um sabe o que faz, eu mesmo já cometi equivocos e me arrependo de algumas coisas, mas o que a maioria não sabe é se o que fez é certo ou errado, ou se tem fundamento ou até escrupulos, e disso tenho certeza que vc sabe mto bem o que fez, faz ou irá fazer.

A questão é... vale mais apena abraçar quem não abandona indiferente as circunstâncias, e lembrar que em certas ocasiões alertas foram dados, e lembrar mais ainda do valor de quem as disse.

Fica uma frase que escrevi a um tempo atras e que tenho por lema pessoal:

"O teor de cada reconhecimento só se deve a quem tem por sabedoria de medi-lo com maestria PRÓPRIA."
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flytotoso.com.br
Blackwiz

Blackwiz


Mensagens : 261
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 2:44 am

Bom eu fiquei sabendo desse mimimi ai. Não tomei partido, porque gosto muito dos envolvidos e respeito os mesmos individualmente como meus amigos e pessoas que gosto de ter perto. Acho que são adultos e independente das situação ter chegado ao ponto que chegou, com ofensas pessoais e palavras de baixo calão, ambas são adultas e vão saber resolver da melhor forma, mesmo que a melhor forma seja nunca mais se falar na vida.

Amigo Pet, sobre seu caráter ser colocado a prova, nós que lhe conhecemos saberemos distinguir a verdade ou a injúria no momento que seu nome for colocado em algum assunto. Então meu amigo não precisa ficar se expondo ou dando explicações sobre assuntos que deveriam dizer respeito a você e somente a você. Acho lamentável tudo que aconteceu, conheço as versões da história e você sabe disso, ambos os lados tendem a ter razão em partes. Mas não deviam deixar o que um dia foi agradável, e bonito, se tornar um inferno. Enfim, não vou entrar no mérito da questão. Abaixo colo um trecho de um texto que fala bem sobre caráter, e talvez seja um dos melhores que eu já li.

Citação :
"Confúcio dizia que, “quando encontramos pessoas de valor, devemos pensar em como podemos ser iguais a elas; e quando encontramos pessoas sem caráter, devemos nos voltar para o nosso interior e examinar o que se passa lá dentro”. Nenhuma qualidade humana é mais admirada e exaltada do que a hombridade e a retidão, deixando para um segundo plano o desejo de progredir materialmente, que também alimenta os sonhos de todo e qualquer ser humano. Todavia, o enriquecimento com a perda da honra, menos do que uma vitória, é uma derrota moral que não há dinheiro que compre, quando falamos de homens de caráter. A honra, por incrível que pareça aos que dela carecem, vale mais do que todo o ouro do mundo. Não há dinheiro que pague a felicidade de saber que os amigos, parentes e conhecidos, sabem, com certeza, que somos um homem de caráter e moral impecáveis, e incapazes de qualquer ato indigno ou imoral. Quando se tem esta certeza, o mundo nos parece mais róseo, mais amigo e fraterno. E devolvemos a ele este mesmo sentimento."

Abraços,
Black
Ir para o topo Ir para baixo
DEK

DEK


Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/01/2010
Localização : Rio de Janeiro

Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 3:21 am

Pode floodar aki?! Embarassed

Blackkkkkkk.. vc falou relativamente pouco comparado aos seus megas posts, mas falou bonito... Razz e concordo com vc.. Wink Independente de quem seja, isso é válido para a vida toda em qq situação.. flws bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Ryoiti

Ryoiti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 48
Localização : São Vicente / SP

Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 4:55 am

Compreendo a sua situação, e posso dizer que vivi de perto parte das acusações, exceto em relação ao e-mail.
Como de costume o pessoal do clã critica sem saber direto dos fatos e ocorridos, e como um da liderança citou meu nome tive a oportunidade de responder da seguinte forma pois os mesmo disseram que isso não era assunto para ser exposto como no meu caso que existia um FAKE dentro do clã tentando denegrir a minha imagem e nada fizeram:


Eu entendo de certa forma o Petrov, pois como já citado anteriormente, passei por uma situação que envolveu o nome do clã e consequentemente como possiveis "vitimas" membros do clã e fora do clã, que no final poderia manchar não somente minha reputação, mas a do clã também.
No caso do Petrov, a pessoa que está querendo atingir ele também está atingindo membros do clã, e com isso fazendo com que haja um ambiente inapropriado para qualquer tipo de Guild, ele expos os fatos para evitar que não só a própria imagem seja destruida como a do clã, pois ele pertence ao mesmo, e com isso, alguns poderiam liga-lo a Guild mesmo não possuindo cargo.
Sempre mostrou serenidade nas suas decisões quando na liderança do antigo Clã mencionado, e creio que quem já teve contato com ele pode ter notado que sempre está prestativo, e em casos que precisam ser analisados, ele os faz com imparcialidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Petrov

Petrov


Mensagens : 262
Data de inscrição : 14/12/2009
Idade : 44
Localização : São Paulo

Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 5:14 pm

Trancado! Fica mais como um aviso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angeluti.com.br/mauricio
Conteúdo patrocinado





Tentativa de Denegrir Minha Imagem Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Denegrir Minha Imagem   Tentativa de Denegrir Minha Imagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tentativa de Denegrir Minha Imagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Lojinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
friendspw :: Sua primeira categoria :: Bate-papo-
Ir para: